Chapadão do Sul/MS

Seminário busca fomentar produção no Assentamento Aroeira

Com o objetivo de criar novas fontes de renda e fomentar a produção da agricultura familiar, foi realizado nesta quarta-feira um seminário no Assentamento Aroeira com a abordagem de diversos temas relevantes para os pequenos produtores. O seminário aconteceu na Escola Municipal localizada no assentamento e contou com a presença do Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário – MDA , João Grandão, do Presidente da Câmara, Wagner Inácio, dos vereadores Alírio Bacca e Ademar Prainha, do Secretário da Sedema, Tiago Maia, da Secretária de Educação, Vainer Estela, diretor das escolas do Campo, Guerino Perius e pequenos produtores.

A coordenadora Estadual de Políticas Públicas do MDA, Adriana Rosa falou sobre o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar e o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Logo depois, houve uma palestra com o Fiscal Federal Agropecuário do MAPA, Luiz Marcelo, que falou sobre boas práticas para a produção de alimentos.

Os produtores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e vislumbrar novas oportunidades de produção e implementação da renda. João Grandão, Delegado do MDA, adiantou que deverá ser realizado um novo evento para discussão de melhorias para a cadeira produtiva do leite. O Presidente do Legislativo, Wagner Inácio, elogiou a Prefeitura e os demais parceiros pela realização do seminário e colocou a Câmara à disposição para contribuir na busca de melhorias para o assentamento e uma melhor renda aos produtores. (Assessoria da Câmara)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também