Chapadão do Sul/MS

PRONATEC: Curso de “Soldador” forma mão de obra especializada em Chapadão do Sul

Durante a semana a Secretaria de Assistência Social confirmou o início do curso de Soldador com duas turmas formadas por internos da Associação Gileade. As aulas começaram no dia 9. Chapadão do Sul continua preparando mão de obra especializada como mecanismo de consolidação na área de recursos humanos para acelerar e dar suporte ao desenvolvimento industrial. A parceria entre o Governo Federal, através do Pronatce (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego), e a prefeitura, via Secretaria de Assistência Social, promove vários cursos técnicos desde o ano passado.

O município conseguiu formar atrair em torno do Pronatec entidades de renome como o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Elas são conhecidas pela grande experiência na formação técnica em todo o território nacional.

A população de Chapadão do Sul está tendo acesso a cursos voltados ao comércio (Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal e Recepcionista), na Construção Civil (Pedreiro, Pintor e Aplicador de Revestimento Cerâmico). (Fonte Psicóloga Katiusce Nogueira)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também