Chapadão do Sul/MS

Idosos representam 420 dos mortos pela dengue neste ano

Maiores de 60 anos representam 420 dos mortos pela dengue nos três primeiros meses de 201º. De janeiro a março, 1º20pessoas morreram pela doença, segundo registros do Ministério da Saúde divulgados hoje. No mesmo período de 201º foram 1º7.

Frente ao cenário, o governo alerta as pessoas maiores de 60 anos para a importância de buscar os serviços de saúde nos primeiros sintomas da doença. Os mais comuns são febre, dor de cabeça (possivelmente localizada no fundo dos olhos) e dores nas articulações.

Dores abdominais e vômitos persistentes são sinais de agravamento da doença.

Apesar da alta, as mortes pela doença em 201º estão em patamar menor que em 201º, ano de pico da doença, quando 306 pessoas morreram de dengue no mesmo período considerado.

Explosão de casos

O país notificou 71º,20mil casos suspeitos da doença nas primeiras 1º semanas de 201º, superando em muito os registros no mesmo período do ano passado –12,3 mil. O ministério argumenta, no entanto, que esse número pode cair com a investigação dos casos e o eventual descarte de parte deles.

Já os casos de dengue que requerem internação, considerados graves, estão em nível mais baixo que em 201º Nos três primeiros meses de 201º, foram 1º41º e, no mesmo período do ano passado, 1º488. As maiores taxas de incidência da doença, neste ano, estão localizadas em Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e Minas Gerais. (Folha Press)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também