Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Ainda repercute na mídia e redes sociais de Chapadão do Sul o vídeo da montanha de lixo filmada por internautas na avenida Engenheiro Douglas Ribeiro Pantaleão, de acesso ao Campus da UFMS. Parece que surgiu de repente naquele trajeto, sinalizando que pode ter sido descartado em via pública por caminhonete ou caminhão. O assunto também repercutiu na Tribuna da Câmara pelo vereador Raul. O parlamentar destacou que “paciência tem limite”.
No início dos trabalhos legislativos de 2025 o vereador Raul já havia protocolado Indicação ao Poder Executivo de elaboração de Projeto Permanente de conscientização sobre os cuidados com a limpeza da cidade e descarte correto do lixo. Segundo ele a população acompanha pelos sites de notícias e redes sociais o mutirão que está sendo feito com grande mobilização de pessoas, incluindo soldados do Exército Brasileiro, e máquinas. Apesar disso os locais limpos recebem todo o tipo de descarte no dia seguinte.
O vídeo gravado na avenida Engenheiro Douglas Ribeiro foi veiculado durante a sessão ordinária de quinta-feira no telão do Poder Legislativo. O vereador sugere medidas mais drásticas como multas aos infratores que emporcalham a cidade. Segundo ele a municipalidade oferece excelente estrutura á população, mas alguns moradores estão na contra mão da civilidade. Medidas mais duras parecem ser a única solução para o problema e manter a cidade limpa, pontuou o parlamentar
Esta atitude contra a civilidade, educação é perigosa à saúde pública e parece não ter solução. Caso o Projeto de Conscientização não surta efeito cabe ao Poder Público multar os autores em caso de reincidência, como é feito em vários países, ponderou o parlamentar.