Chapadão do Sul/MS

“Fora da Casinha” – Policia Militar prende motorista por embriaguez ao volante. Trafegava em zig-zag

Receba as informações do chapadensenews.com.br em seu celular

link de acesso

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

          A Polícia Militar – Força Tática –  prendeu um homem de 22 anos por embriaguez ao volante na noite de domingo (26), em Chapadão do Sul. Durante patrulhamento ostensivo pela Avenida E os policiais visualizaram um Gol sendo conduzido de forma perigosa, realizando arrancadas bruscas, elevando o giro do motor, trafegando em alta velocidade e efetuando manobras em zigue-zague, colocando em risco a segurança dos demais usuários da via.

Diante da situação, foi dada ordem legal de parada por meio dos sinais luminosos e sonoros da viatura. No entanto, o condutor desobedeceu à determinação e iniciou fuga, sendo necessário o acompanhamento tático para interromper a condução perigosa e preservar a segurança da população.

Após alguns minutos, o veículo foi interceptado no cruzamento da Avenida Dezesseis com a Rua Treze. Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava diversos sinais de alteração da capacidade psicomotora, como hálito etílico, olhos avermelhados, dificuldade de equilíbrio, fala excessiva e vestimentas desalinhadas. Ao ser questionado, o motorista confirmou ter ingerido bebida alcoólica.

Foi oferecida a realização do teste de alcoolemia por meio de etilômetro, porém o condutor recusou-se a realizá-lo. Desta forma, foi lavrado o Termo de Constatação de Alteração da sua capacidade psicomotora por consumo de álcool.

O autor foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também