Chapadão do Sul/MS

Comunidade ágape terá apoio da prefeitura de Chapadão do Sul, disse prefeito na inauguração

Autoridades do município e do estado prestigiaram a solenidade de inauguração das dependências da Comunidade ágape, na Avenida Goiás, na tarde deste domingo, em Chapadão do Sul. A entidade dará assistência multidisciplinar à mulheres com dependência química em Chapadão do Sul ? primeiramente ? e depois na região. O deputado estadual Professor Rinaldo, o prefeito Luiz Felipe Magalhães, o vereador Abel Lemes, a secretária de Assistência Social, Jeane Gleice Camargo e os técnicos que comandarão a comunidade estiveram presentes no evento. Os atendimentos começam a ser implementados nesta segunda-feira e serão intensificados quando a casa receber as doações que faltam para operar com uma boa estrutura.

O prefeito reiterou a participação do Poder Executivo como principal parceiro na experiência pioneira de dar assistência profissional às mulheres com dependência química. Segundo Luiz Felipe Magalhães todas as iniciativas direcionadas à melhoria da qualidade de vida da população terão o apoio da prefeitura. Ele também citou o alto grau de comprometimento social das pessoas que estão administrando as Comunidades ágape e a Gileade.

Profundo conhecedor da área de saúde, o prefeito destacou a Assistência Social como a pasta que dará suporte institucional e técnico à Comunidade ágape. Os encaminhamentos poderão ser feitos pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). Já a Unidade de Acolhimento Criança Cidadã será importante suporte para acolher os filhos das mulheres em tratamento, caso não tenham um local para ficar. Além da prefeitura e da sociedade, os demais parceiros da ágape são o Judiciário e o Ministério Público

PIOR PATOLOGIA DA TERRA ? Já o deputado estadual Professor Rinaldo confirmou que atuará na intermediação dos assuntos de interesse da Comunidade ágape e de Chapadão do Sul na Assembleia Legislativa. O parlamentar comparou a dependência química como a pior ?doença da humanidade? na atualidade. Atuante em questões sociais e religiosas ele disse que os agentes públicos são peças fundamentais.

O vereador Abel Lemes continuará sendo o principal elo de ligação dos interesses de Chapadão do Sul com a Assembleia Legislativa, através do deputado Professor Rinaldo. único parlamentar a conquistar nas urnas a reeleição ele terá mais quatro anos para dar continuidade em seu trabalho social e religioso junto à entidades sul-chapadenses.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também