FONTES policias da região confirmaram hoje que a apreensão dos 461,0 kg de cocaína é o maior da história em MS. Foi um prejuízo de mais de R$ 11 milhões ao narcotráfico que opera entre o Brasil e o Paraguai. Estavam usando a Capital como base operacional para armazenamento e distribuição da droga para abastecer cidades de Mato Grosso do Sul e do Brasil. São várias as estratégias usadas pelo crime organizado.
Como a cocaína é de alto valor no mercado internacional os donos de cartéis evitam fazer grandes transportes para evitar o prejuízo em caso de ação policial. Nesta caso os agentes do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) localizaram um depósito sob um bunker guardado por vigilantes ligados ao narcotráfico.
A organização policial está entrando para a história da Polícia Civil de MS pelas ações exitosas de combate ao tráfico com grandes apreensões. Esta “pancada” de R$ 11 milhões foi um prejuízo vultoso nos operadores do crime organizado que operam na região de fronteira.