Chapadão do Sul/MS

VERGONHA: Buracos transformam pista da BR-060 em rali de vida ou morte. Caminhão de Chapadão do Sul perdeu o reboque

“Uma vergonha”. Esta é a frase que sintetiza com precisão a situação dos trechos esburacados da BR-060. Motoristas sul-chapadenses e de outras cidades de Mato Grosso do Sul morrem dentro destas panelas. Construtoras ganham milhões para remendar um empreendimento construído para ficar esburacado antes mesmo da estação de chuvas. O trecho mais crítico está localizado entre Paraíso das águas e Camapuã. Associado á presença de animais na pista, falta de acostamento aação constante de traficantes e salteadores as crateras tornaram-se apenas mais uma adversidade a ser superada.

São cerca de 200 quilômetros de pura adrenalina ao volante. Além da atenção redobrada as manobras em baixa velocidade para evitar os buracos poderá facilitar a ação de salteadores. Carros no acostamento com pneus estourados são parte da paisagem. No ano passado o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) firmou contrato de R$ 98 milhões para manutenção da BR-060, no trecho entre Chapadão do Sul e o entroncamento com a BR-163.

Ao todo, a empresa C.C. Pavimentadora Ltda seria responsável por obras de recuperação, restauração e manutenção em 204 quilômetros da rodovia. O contrato teria vigência entre 20 de maio de 201º a 20 de maio de 201º. Os recursos são do programa Crema 20ª etapa. Apesar disso, viajar nesta rodovia, principalmente no período noturno, é muito perigoso. Pessoas vão morrer enquanto o Governo do Estado não tomar providências. Lamentavelmente alguns trechos precisam ser interditados.

Há anos que moradores de Chapadão do Sul cobram uma mobilização conjunta com agentes políticos de Costa Rica, Paraíso das águas e Cassilândia na promoção de ações que mantenham a estrada em condições os 12meses do ano. Na manhã de ontem um reboque com placa de Chapadão do Sul se despendeu do cavalo ao passar sobre um trecho com buracos. O utilitário ficou avariado no acidente

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também