Chapadão do Sul/MS

“FORÇA RS” – Voluntários de Chapadão do Sul enviaram uma carreta com alimentos, colchões, água e ração às vitimas da enchente

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7       

        Voluntários de Chapadão do Sul encheram uma carreta  com produtos que serão entregues às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. Amanhã será um bitrem porque o veículo não teve espaço para transportar todos os itens como colchões, cobertores, alimentos, água e ração para pets. O embarque de hoje foi na Avenida Quatro. A ajuda humanitária ao RS está sendo feita em todas as esferas. Hoje o governo do estado de MS informou que não será cobrada taxas de ICMS  dos veículos que transportam gêneros alimentícios ás vítimas do Sul do Brasil.

As chuvas torrenciais que caem desde o início do mês de maio no Rio Grande do Sul, deram início a uma série de enchentes em vários rios e localidades, resultando num grande saldo de mortos desaparecidos e desabrigados. O cenário é catastrófico. A região Sul do país  tem sido castigada pela natureza nos últimos anos, entretanto, a enchente de 2024 já é considerada a maior, desde o desastre ocorrido em 1941.

As fortes precipitações arrasaram boa parte do Estado, segundo informações divulgadas pela própria Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial do Serviço Geológico do Brasil.  A população brasileira assiste, atônita, a força e a velocidade das águas que arrastaram e derrubaram facilmente casas, prédios comerciais, encostas e outras estruturas – tanto artificiais, quanto naturais.

Também é possível verificar o desespero da população que, naturalmente, não sabe como agir diante da tragédia. Muitos bairros e até cidades ficaram em completo isolamento com a queda de barrancos nas rodovias, destruição de pontes que foram levadas pelas águas lamacentas. Os produtos enviados por Chapadão do Sul serão usados para amenizar o sofrimento de várias pessoas neste momento de extrema dor e sofrimento.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também