Chapadão do Sul/MS

TRE-MS protocolizou 5520pedidos de registro de candidatura

Até o último dia do prazo (5/7), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) protocolizou 5520pedidos de registro de candidaturas feitos pelos partidos e coligações que concorrerão às Eleições Gerais deste ano. Em relação às últimas eleições gerais, ocorridas em 201º, houve um acréscimo de 200 pedidos de registro de candidatos.

Conforme informações da Secretaria Judiciária do Tribunal, foram registrados 6 candidatos a governador e vice; 6 candidatos ao cargo de senador, com 20suplentes cada; 12 candidatos para deputado federal; e 396 candidatos que pretendem concorrer ao cargo de deputado estadual.

Os editais que contém a lista dos pedidos de registro formulados estão publicados no DJEMS desta segunda-feira (07), à exceção do referente PSTU, que já foi publicado no DJEMS do último dia 3 de julho.

Com a publicação, passa a correr o prazo de cinco dias para os legitimados (candidato, partido, coligação ou Ministério Público Eleitoral), em petição fundamentada, impugnar o pedido de registro que não atenda aos requisitos exigidos pela Constituição e legislação eleitoral para investidura em cargo eletivo, e o prazo de dois dias para o próprio candidato requerer o seu registro, se o partido ou coligação não efetuou o pedido, desde que escolhido em convenção.

Sistema de Candidaturas – Os dados dos candidatos já podem ser consultados no site do TRE-MS através do sistema “DivulgaCand201º”, que permite ao usuário consultar a situação do pedido de registro do candidato e pesquisar informações repassadas à Justiça Eleitoral, como a declaração de bens do candidato, consulta a certidões criminais e previsão de gastos de campanha do mesmo.

Acesse (http://www.tre-ms.jus.br/eleicoes/eleicoes-201º/divulgacao-de-candidaturas-divulgacand-201º) o DivulgaCand 201º.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também