Chapadão do Sul/MS

Tânia Francini ressalta necessidade de incentivar a Educação

(Assessoria de Comunicação: Lucinéia Santos)

Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária de nº 1631ºa Vereadora Tânia Francini iniciou seu discurso parabenizando a patronagem do CTG pelas festividades da Semana Farroupilha, onde o Prefeito Municipal, Dr. Felipe e a Vice-Prefeita Liza Scheide estavam pilchados, honrando a tradição gaúcha na ocasião. A parlamentar ressaltou o agradecimento do Patrão do CTG Toninho Assunção à Administração Pública por estar apoiando a entidade, e também a presença da Presidente da Câmara, Rosemari Cruz por prestigiar a abertura da 20ª Semana Farroupilha e a todos os Vereadores pelo apoio prestado ao CTG.

Tânia Francini lembrou que esteve participando do Seminário sobre o Plano Estadual de EducaçãoO Seminário liderado pela Professora Mestra Manoelina , Secretária de Educação de Costa Rica , legitimou a Vereadora Tânia Francini como delegada responsável por defender as propostas dos cinco municípios na vaga do legislativo por ser a única vereadora das cinco cidades presente no evento. Em Campo Grande no Seminário Estadual, juntamente com Catia Kanieski e a Presidente do Conselho de Educação de Chapadão do Sul debateram e defenderam as melhores propostas para a Educação.

A quadra poliesportiva do Bairro Sibipiruna está paralisada e o assunto foi discursado pela parlamentar, que disse que no período de paralisação da obra, surgiram problemas e os moradores da região reclamaram da situação decorrente, e disse que apesar dos esforços da Prefeitura Municipal que cercou o local e a Polícia Militar que faz rondas na região os moradores continuam pedindo providências do Poder Público para resolução do problema.

A parlamentar reivindicou melhorias nas instalações da Feira do Produtor para garantir mais segurança aos feirantes e os consumidores. Pediu que os departamentos responsáveis da Prefeitura Municipal deem atenção as obras que estão sendo realizadas no município para que sejam feitas de forma adequada para que não haja desperdício dos recursos municipais, e que o papel do Vereador é fiscalizar, e isso fará continuamente para o bem da população.

Ao concluir seu pronunciamento, Tânia Francini citou a Campanha da Semana do Trânsito que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal e Demutran, e na ocasião aproveitou para solicitar a Administração Pública que seja instalado redutores de velocidade nas ruas da cidade a fim de evitar acidentes e diminuir o índice existente no município.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também