Chapadão do Sul/MS

OUTRA CHANCE – Programa Família Acolhedora possibilita proteção adicional à crianças e adolescentes em Chapadão do Sul

Você sabe o que é ser uma Família Acolhedora? É acolher na sua família uma criança ou adolescente que precisa temporariamente de um lar, de uma referência de pai e mãe que – por algum motivo – acabaram perdendo. Este é o objetivo do programa que está sendo lançado pela secretaria de Assistência Social de Chapadão do Sul. Instituído sob a Lei nº 1.226, de 25 de outubro de 2019, a iniciativa objetiva atender crianças e adolescente na faixa etária de 0 (zero) a 18 (dezoito) anos incompletos no município. 

 São pessoas que tiveram os direitos violados ou ameaçados, vítimas de violência sexual, física, psicológica, negligência, em situação de abandono, de vulnerabilidade social e que necessitem de proteção, sempre com determinação judicial. 

Além de ajudar crianças e adolescentes o Programa dá todo apoio às famílias provisórias, inclusive com a ajuda financeira para o sustento dos membros temporários. Para as famílias que queiram entrar no Programa, basta se cadastrar no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Chapadão do Sul.  

Às vezes tudo que uma criança precisa para atravessar uma turbulência em sua vida familiar é ser acolhida provisoriamente por outra família. Conheça o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e veja como isso pode ser feito. Acolher é um ato de amor! Para mais informações procure o CREAS pelos telefones: 67-3562-1354 ou 67- 99626-2683.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também