Chapadão do Sul/MS

PM prende três por tráfico de drogas. Compraram em Chapadão do Sul para vender em Costa Rica. Barreiras diminuíram e tráfico segue intenso

A Polícia Militar de Costa Rica prendeu três homens que vieram comprar maconha em Chapadão do Sul. Eles foram interceptados no acesso de divisa entre as duas cidades durante um patrulhamento ostensivo de rotina. Os ocupantes de um Fiat Uno estavam em atitude suspeita e arremessaram cerca de 1 KG do entorpecente para fora do carro. A manobra foi percebida pelos policiais que deram voz de prisão ao trio. Ele confessaram o investimento de R$ 1,4 mil para revender em Costa Rica.

ENCOMENDA SENDO ESPERADA – Durante a elaboração do Boletim de Ocorrência os celulares dos acusados não parava de chamar. Algumas pessoas estava aguardando ansiosamente  a “encomenda” em Costa Rica. Os três foram presos em flagrante pelo crime de tráficos de drogas e encaminhas à Delegacia de Polícia Civil. Não há informações sobre o nível de segurança na BR-060 até o entroncamento com a MS-306 atualmente. Muita droga segue abastecendo as biqueiras das duas cidades, principalmente Chapadão do Sul.

APREENSÕES RECORDES – Apesar do fim das grandes apreensões de maconha e outras drogas nas duas rodovias o tráfico segue intenso. Em 2014 o COB (Comando de Operações do Bolsão) trabalhou toda a madrugada contando e pesando os 1.540 KG de maconha apreendidos no entroncamento do MS-229 com a BR-060. Quatro pessoas foram presas e três carros apreendidos na maior ação feita por uma guarnição naquele ano. Duas semanas antes desta ocorrência  PMs do COB interceptaram um carregamento de 1.240 KG do entorpecente, totalizando cerca de 2.780 toneladas no mês. No primeiro semestre de 2014 cerca de 300 quilos de cocaína (crack) acabaram nas mãos da PM em Chapadão do Sul.

CANO DA BOTA – Parte dos 1.459 quilômetros de extensão da BR-060, no trecho que começa na BR-163 e segue até Brasília, é muito conhecido no meio policial pelo tráfico de drogas e contrabando. Mapas apreendidos pela Polícia Militar com traficantes ao longo dos anos citam  a junção da BR-060 com a BR-163 como o “Cano da Bota” que começa no Posto São Pedro até a divisa de Chapadão do Sul com Goiás.  Está região é tida como crucial pelos criminosos que investem pesado em batedores para  checar o nível de segurança das rodovias. Em caso de barreira policial nesta região não há saída para os traficantes. O único jeito de escapar é abandonar os carros e cair no mato.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também