Chapadão do Sul/MS

CANETA PESADA – Juiz da 1ª Vara acata pedido do Ministério Público e decreta Prisão Preventiva da dupla que assaltou açougue em Chapadão do Sul

 Terminou no final da tarde de hoje a Audiência da Custódia dos dois homens que assaltaram uma casa de carnes ontem (quinta-feira) em Chapadão do Sul. O juiz da 1ª Vara – Dr. Sílvio Prado – acatou o pedido de Prisão Preventida solicitado pelo promotor que atua junto à 1ª Vara de Justiça – Dr. Matheus Cartapatti – e determinou a manutenção da dupla na cadeia por tempo indeterminado.  A argumentação técnica e jurídica que fundamentou a solicitação do promotor destacou a “gravidade concreta do crime, lugar movimentado e roubo em plena luz do dia”.

A decisão firme do juiz e a propositura do promotor da 1ª Vara projeta um olhar “otimista” da sociedade sobre o Poder Judiciário e o Ministério Público  de Chapadão do Sul. O magistrado e o promotor poderiam atuar de ofício e liberar os presos que possuem endereço fixo e um deles seria – tecnicamente – primário. Ao invés disso ficarão presos por tempo indeterminado na Delegacia de Polícia Civil e à disposição da Justiça.

Vale destacar a importância da decisão diante da onda de assaltos ocorridos em Chapadão do Sul nas últimas semanas com cidadãos que trabalham duro ficando na mira de revólveres.  Isso tem que acabar e nenhuma instância tem mais autoridade para isso que o MP e o Judiciário. Sabendo das benesses de ser menor – mesmo infrator – um deles tentou diminuir a idade.

Eles foram presos pela Polícia Militar logo após o assalto à mão armada no açougue e autuados por Adulteração de Veículo Automotor e Assalto à Mão Armada. Durante busca pessoal foi localizada com o homem de 20 anos – condutor da moto – uma arma calibre .38 e duas correntes de ouro. O passageiro de 18 anos portava o simulacro de pistola e  o dinheiro roubado (R$ 306,00).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também