Empresários do ramo farmacêutico de Chapadão do Sul decidiram retomar os plantões das farmácias e atender a população nas madrugadas. A decisão foi tomada em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores no final da tarde de hoje. Ficou definido que de segunda à sexta-feira o atendimento começa entre 6 e 9 horas, podendo permanecer abertas até às 1º horas e não mais até às 20 horas. Após esse horário somente os estabelecimentos de plantão poderão funcionar.
Aos sábados o horário de atendimento vai até às 12horas e aos domingos e feriados somente as farmácias plantonistas poderão funcionar. A regulamentação destes horários será feita mediante projeto de lei que será discutido na Câmara Municipal. Os plantões voltarão a ser programados por uma comissão formada pelos farmacêuticos. A data será definida após a elaboração do projeto de lei pela Assessoria Jurídica da Câmara.
Após várias reclamações da população a vereadora Rosemari Cruz chamou a atenção de todos no Grande Expediente na Câmara e intermediou o assunto entre os farmacêuticos, o Poder Legislativo e o Ministério Público. O assunto teve um desfecho positivo para a população com a volta deste importante serviço de atendimento ao público.
A audiência foi uma Convocação da Comissão de Urbanismo e Infraestrutura, juntamente com a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente e contou com a presença de proprietários e representantes das farmácias, do promotor de justiça, Marcus Vinicius T. Rodrigues, da vice-prefeita Liza Scheide, do secretário especial da Prefeitura, Charles Stumer, representantes da Associação Comercial, da Vigilância Sanitária e do Procon Municipal, além do Presidente da Câmara, Wagner Inácio e dos vereadores Rosemari da Cruz, Elton Silva, Dr. Quaranta, Sônia Maran, Prainha, Tânia Francini (Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente) e Abel Lemes (Presidente da Comissão de Urbanismo e Infraestrutura), que presidiu a audiência. (redação e assessoria da Câmara)



