Chapadão do Sul/MS

OBRAS INACABADAS de ginásio poliesportivo serão retomadas em duas semanas em Chapadão do Sul

As obras inacabadas do ginásio poliesportivo do bairro Sibipiruna, em Chapadão do Sul, serão retomadas em cerca de duas semanas. A informação foi confirmada na manhã de hoje por fontes do setor de licitação da prefeitura. Apenas um documento ainda entrava a retomada do empreendimento que na última segunda-feira repercutiu novamente na Câmara de Vereadores. A estrutura do complexo esportivo é habitada atualmente por um desempregado e serve de local de pernoite para dependentes químicos e andarilhos que vagam à noite.

A empresa que estava construindo o ginásio faliu após ter feito cerca de 80% da obra licitada. A interrupção do empreendimento criou um grave problema administrativo (pepino) para a atual administração resolver. A empresa não tem mais as certidões exigidas pela CEF (Caixa Econômica Federal), que cobrava o término do ginásio.

A relicitação dependia de outras etapas como a aprovação do processo de falência da empresa responsável pela construção. No final de abril o prefeito Luiz Felipe Magalhães foi a Campo Grande buscar orientações técnicas do TC (Tribunal de Contas) para decidir o procedimento correto para o caso.

CASA DE ANDARILHOS – Enquanto a obra não recomeça o local foi transformado em habitação provisória pelo desempregado Adilton Batista de Araújo que realizou parcialmente o “sonho da casa própria”. Ele é mais um retirante atraído pela imagem de progresso da cidade veiculado pela mídia nacional. Cama, fogão de chão e vários eletrodomésticos estão distribuídos sob a cobertura.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também