Chapadão do Sul/MS

Motorista disse que não viu idosa passar na frente do bitrem. Ele parou após acenos de pedestres

O motorista do bitrem que atropelou a idosa Maria Sueli Schmeier na manhã de hoje na esquina da Avenida Quatro com a rua Vinte e Cinco, Jovane Marcos Bley, prestou depoimento no Quartel da Polícia Militar e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde será instaurado inquérito sobre as circunstâncias do acidente. Ele disse que parou antes iniciar travessia da Avenida Quatro (pela Vinte e Cinco) e não viu Maria Sueli e tampouco a bicicleta.

Após o atropelamento ele parou diante de acenos intensos de pedestres porque o corpo da vítima já estava sob o bitrem, sendo arrastado. Parentes, amigos do motorista e testemunhas compareceram no quartel da Polícia Militar. Um deles colocou no carro o que sobrou da bicicleta triciclo de Maria Sueli e entregou aos PMs.

PRAZER MóRBIDO

Três pessoas foram levadas ao quartel da Polícia Militar logo após o acidente e prestaram esclarecimentos sobre o levantamento fotográfico que estavam fazendo da tragédia pessoal de Maria Sueli. O ?prazer mórbido? de registrar com fotos uma pessoa traumatizada sob as ferragens de um bitrem não passou despercebido pela Polícia Militar.

A PM não informou o que será feito com eles, embora os nomes tenham sido registrados no sistema de informações da Polícia Militar de Chapadão do Sul. A divulgação ou produção de imagens desautorizadas é crime previsto na Constituição e pode ter agravantes caso sejam veiculadas na rede mundial (internet) após a promulgação da lei que regulamenta crimes virtuais.

Já os profissionais da imprensa trabalham amparados por lei porque são agentes da notícia e as levam à comunidade. Também são criteriosos na divulgação de imagens captadas em momento trágicos como o de hoje.

Mais informações no LINK abaixo

http://chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=5941ºidCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também