Chapadão do Sul/MS

Mãe acha arma na mochila da filha e chama a Polícia Militar em Chapadão do Sul.

Uma dona de casa residente na área central de Chapadão do Sul procurou a Polícia Militar para denunciar a filha por porte ilegal de arma de fogo. A jovem de apenas 1º anos guardava o artefato para um rapaz com vários antessentes criminais na cidade. A PM foi informada sobre a direção tomada pela menina e interceptou sua trajetória para uma revista detalhada na mochila escolar. Os policiais localizaram um similar de espingarda com dois recipientes de esferas de chumbo e o outro com pólvora.

A mãe disse temer consequências à filha, caso não tomasse uma atitude. Ela não sabia o que seria feito com a arma, mas tinha certeza que algum ato ilícito seria praticado. Inicialmente a jovem não quis revelar o nome do proprietário da arma. Limitou-se em dizer que encontrou num local conhecido por buracão e iria “sumir” com os objetos.

Apesar disso a policia já sabe quem é o proprietário, mas não revelou para não atrapalhar as investigações. A jovem já tinha escondido a faca de outra pessoa no passado por medo de represália. Geralmente as mães querem o bem estar dos filhos e fazem de tudo para tirá-los de enrascadas.

MãEZONA éTICA – Uma estudante de Sorocaba (SP) foi desclassificada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por trocar mensagens de celular com a mãe durante a prova. Nas mensagens, a candidata passa o endereço de um site citado em uma das questões de português e faz perguntas a respeito do conteúdo das provas. As informações são do canal TV TEM Sorocaba.

A mãe, Dona Maria Lúcia disse que foi até o local do exame e alertou a direção da prova sobre a irregularidade. A troca de mensagens entre mãe e filha durou mais de uma hora. Entre as perguntas da candidata estava uma que questionava o significado do termo “mediana”, presente na prova. A direção do exame não quis gravar entrevista. (Foto Ilustração)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também