Chapadão do Sul/MS

FORAGIDO da Justiça de São Paulo é preso em Chapadão do Sul pela Polícia Militar na rua Vinte e Cinco

Osvaldo de Lemos (37) foi preso na madrugada de hoje na rua Vinte e Cinco, em Chapadão do Sul. Ele é foragido da Justiça de São Paulo e acabou detido porque mostrou nervosismo ao ser abordado por uma guarnição da Polícia Militar. Ao colocar o nome do rapaz no sistema informatizado apareceu um Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário de São Paulo. Sob a alcunha de “Dragão”, o homem vinha se esquivando da polícia desde 201º, vindo cair no município graças à abordagem de rotina da PM.

O foragido foi levado à delegacia de Polícia Civil, onde espera uma decisão da Justiça da Comarca de Chapadão do Sul. Deverá ser reconduzido para São Paulo. Ele se locomovia por cidades brasileiras de forma anônima, quase com um andarilho. Durante a abordagem não soube informar o seu endereço. São vários os relatos de andarilhos que praticaram golpes em vários estados, inclusive no município.

Crimes envolvendo andarilhos não são raros. Em São Paulo a vítima de um furto de carro chamou a polícia depois que o seu fusca foi furtado na região do córrego Cava Alta, na zona rural de Abre Campo. A denúncia era de que dois andarilhos pegaram o carro.

Nas proximidades da entrada de Sericita, eles capotaram o veículo na BR-2020 abandonaram o carro e entraram no matagal. No final do dia a dupla acabou presa. No decorrer do levantamento policial, a equipe de Abre Campo descobriu que os dois na realidade são foragidos da cadeia de Santa Bárbara. Eles haviam escapado uma semana antes, deram nomes e endereços falsos.

O rapaz que se identificou como Marcos Flávio Verly Campos, de Manhumim, na realidade é Dinésio Verly Campos. O outro deu dois nomes falsos: Fábio Antônio da Silva e Rodrigo Faria, mas é o detento Carlos Roberto da Silva. Ele é de Manhumirim possuem vários mandados de prisão em aberto. Todos os andarilhos deixam uma história para trás, algumas para serem esquecidas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também