Chapadão do Sul/MS

“SEMPRE a seu lado” – “Prejuízo” mostrou que a fidelidade e a amizade são virtudes que deveriam servir de exemplo ao ser humano

        Quem já não chorou com o filme “Sempre a seu lado” que conta a história de Parker Wilson (Richard Gere), um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro.

Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida. O professor sofre um infarto e morre.

Por anos o fiel animal ia todos os dias esperar o dono e amigo que nunca mais voltaria após a jornada de trabalho. Ele não entendia porque o dono não aparecia e voltava para casa. O filme é baseado numa história real e somente quem curte cães entende esta relação com profundidade.

CÂMARA DE VEREADORES DE CHAPADÃO DO SUL – Na sessão desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, o cão “Prejuízo”  esperou pacientemente o término dos debates parlamentares para rever seu dono, Chico Pensador,  que estava no plenário. Como diz a letra da música  “Canção da América” de Milton Nascimento:  “Amigo é coisa pra se guardar, Debaixo de sete chaves, Dentro do coração”…..

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também