Chapadão do Sul/MS

RESGATISTA da Way foi o único brasileiro na capacitação High Angle Extraction  no Chile. Ganhou a vaga numa rifa

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

       Morador de Paranaíba, resgatista da Way e Bombeiro Civil há dois anos, Luiz Felipe Machado Stoll (20),  foi o único brasileiro a participar da capacitação High Angle Extraction  realizada no Chile. Obstinado pela profissão já serviu  como Bombeiro Voluntário em Santa Catarina. Comprou uma rifa cujo ganhador seria o único do Brasil nesta capacitação internacional de altíssimo nível de exigência. O curso incluía todas as despesas pagas, estadia e alimentação.

Luiz investiu R$ 20,00 na compra  de um número. Aparentemente o destino jogava a seu favor porque foram feitos 14 sorteios. Os números dos tickets premiados  não tinham sido vendidos. Finalmente na  15ª tentativa  Luiz Felipe Machado Stoll foi contemplado.

O coordenador de seu setor na Way autorizou a viagem para a realização do curso que ainda não teve nenhuma edição no Brasil. Trata-se de  uma capacitação cobiçada por todos os profissionais da área, ainda mais se tratando de bombeiros Chilenos, um dos mais renomados do mundo pelo grau de dificuldade das ações num País marcado por uma geografia desafiadora. São referência em combate a grandes incêndios, resgate veicular e em altura.

Participaram da capacitação um grupo de 27 pessoas, incluindo bombeiros chilenos, profissionais do Peru e Luiz Felipe Machado Stoll  do Brasil. Os dois  instrutores também eram brasileiros. Esta experiência foi surreal, destacou o resgatista. A High Angle Extraction   é uma referência mundial na formação de profissionais em resgate. A capacitação de extração em alto ângulo é uma das mais difíceis do curso. Foi o único deste nível no Chile. O resgatista da Way será homenageado na Câmara de Vereadores de Paranaíba com uma Menção Honrosa.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também