Chapadão do Sul/MS

“NÃO seremos mais os mesmos” – Experiência de bailarinos de Chapadão do Sul na Disney foi uma experiência surreal, destacou coreógrafa Rosana

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

        Foram dois anos de promoções para a captação de recursos de custeio da viagem dos sonhos da vida de cada um dos bailarinos da Escola de Dança Ballet e Cia de Chapadão do Sul. São jovens oriundos de famílias cujas condições financeiras não permitiam bancar a ida aos Estados Unidos, um País cujo custo de vida é estratosférico em comparação ao do Brasil. “Valeu a pena porque jamais seremos os mesmos após esta experiência”, destacou a chefe da delegação, a professora e coreógrafa Rosana Fermino Coelho. Na prática a viagem foi muito mais difícil que a conquista inédita numa competição nacional de ballet de altíssimo nível, realizada em Minas Gerais em 2023.

Rosana destacou a experiência de todos nos Estados Unidos, um país multicultural. É impossível detalhar os dez dias de muitas informações recebidas e interações da delegação sul-chapadense com representantes de todo o mundo num evento de grande magnitude e acúmulo de conhecimento. Cerca de 90% dos espetáculos da Disney tem a dança como ato principal.  “É um mundo a parte dentro do Planeta Terra”. Os bailarinos da Escola de Dança Ballet e Cia receberam uma “injeção de cultura” que fará a diferença para sempre em suas vidas.

Assistiram ao vivo espetáculos antes restrito a Net Flix como “Rei Leão”, “A Pequena Sereia”, “Procurando Nemo”, “A Bela e a Fera”, “Indiana Jones”. Os bailarinos de Chapadão do Sul vivenciaram estilos como o Ballet Clássico, Contemporâneo, Pantomina e Teatro através da dança e da música. Trouxeram na memória a organização, limpeza e sentido patriótico da população local, de amor à sua  pátria no sentido literal, não ideológico. Os bailarinos elegeram como local preferido o Magic Kingdom Park, o primeiro dos quatro parques temáticos construído do Walt Disney.

Já a professora Rosana preferiu o Epcot, o segundo dos quatro parques temáticos no Walt Disney World em Bay Lake, Flórida, próximo a Orlando.  Cobre uma área de 300 acres, mais de duas vezes que o tamanho do parque Magic Kingdom. É dedicado à celebração das conquistas humanas, principalmente a inovação tecnológica e a cultura internacional. Em 2014 o parque atraiu aproximadamente 11,45 milhões de visitantes, tornando-o o terceiro mais visitado dos EUA e o sexto parque de diversões mais visitado do mundo. Tem réplicas de 11 países. É uma viagem internacional sem sair do lugar.

A professora e os bailarinos presenciaram shows inimagináveis com o que há de mais moderno  em tecnologia. Vivenciaram a dança nos mais diversos formatos, como se  estivessem diante de uma tela gigante com filme de ficção científica com objetos surgindo do chão, fogo na água e dança das águas. Participaram de almoço no Planet Hollywood onde desfilam trajes  de personagens famosos e eternizados em filmes como Homens de Preto, entre  outros. Visitaram estúdios  onde foram gravados Harry Potter / Homem Aranha / Star Wars / Velozes e Furiosos / Indiana Jones.

Durante a semana vamos estar postando alguns vídeos gravados nos Estados Unidos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também