Chapadão do Sul/MS

MODERNO sem perder a tradição. Sindicato Rural apresenta croqui do novo Parque de Exposições e shows da 29ª Exposul

            Foi em alto estilo – com projeção  pós-moderna – a coletiva de imprensa da direção do Sindicato Rural para  apresentação da tão aguardada grade de shows da 29ª Exposul (7 a 11 de junho). O presidente da entidade e executivo do Grupo Schlatter (Walter Schlatter) e o vice Maiquel de Gasperi apresentaram vídeos do trabalho de marketing e de arquitetura que colocarão o Parque de Exposições entre os mais modernos do Brasil já no próximo evento com  projeção de novas possibilidades de formatação nas exposições futuras. A 29ª  Esposul manterá a história e a tradição do Sindicato Rural, mas será um divisor de águas arquitetônico para ganhar o estatus de cartão postal de Chapadão do Sul que poderá ser apreciado pela população e aqueles que passam na MS-306 na frente  do novo  portal.

LOGO COM ELEMENTOS HISTÓRICOS

O Croqui que esboça as mudanças de modernização futura foi apenas uma mostra projetada da 29ª Exposul. A profissional de Marketing (Evelyn Vital) detalhou a nova logo estilizada do Sindicato rural com elementos que simbolizam a história, tradição e o desenvolvimento econômico de Chapadão do Sul ao longo dos anos que elevaram a cidade à condição de “Capital Agrícola de MS”. Não poderiam faltar o touro e cavalo de rodeio, mas o trabalho foi finalizado com um implemento  agrícola, a principal ferramenta  do agronegócio  e razão da existência do Sindicato Rural, do agro e da própria cidade como conhecemos. O campo e a Bandeira do Brasil também são destaques

ARENA E PALCO CONJUGADOS

A atual direção assumiu a gestão trabalhando contra o tempo na pós-pandemia  com o mercado de contratações de artistas e shows praticamente fechado. Para a edição seguinte a prospecção começará com pelo menos um ano de antecedência. Walter Schlatter e Maiquel de Gasperi anunciaram algumas novidades como a arena de rodeios e o local de shows conjugadas – mais compactos – com capacidade para 12 mil pessoas num ambiente de melhor visual. Terminou o rodeio começam os shows de forma cronometrada, sem atrasos nas apresentações.

ENQUETE DEVERÁ DEFINIR PRÓXIMOS SHOWS

Os ingressos não sofrerão majorações. Schlatter distribuirá 2 mil tickets para entidades que repassarão à população de baixa renda que tradicionalmente não tem a oportunidade de prestigiar a festa. “Meu sonho é não cobrar ingressos no futuro”, projetou o presidente. Ele também não descarta a realização de uma enquete popular para a contratação dos próximos artistas, cujas apresentações serão decididas de acordo com o gosto dos moradores de Chapadão do Sul e região.

CURSOS E CAPACITAÇÃO

Novos modelos de formatação do Parque de Exposições serão analisados com base nas principais feiras brasileiras já existentes. Paralelamente ao processo de modernização a direção já tem 242 cursos de qualificação aprovados neste ano e a criação de uma Escola Técnica com a implantação do “Curso de Agronegócio” reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) com duração de dois anos no sistema híbrido (presencial  e à distância).

ATRAÇÕES – Shows, apresentações e palestras

Guilherme e Benuto (7/6) quarta-feira

Israel e Rodolffo (8/6) quinta-feira

Fernando e Sorocaba (9/6) sexta-feira

Edson e Udson / Gian e Geovani – Boate Azul (10/6) sábado

Joaninha – Show Freestyle (11/6) domingo

Caio Coppolla (8/6) – Palestra

VEJA todos os detalhes da Maquete com nova formatação

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também