O crescimento da demanda de pessoas que procuram atendimento médico no Hospital Municipal de Chapadão do Sul será feito por três médicos hoje. A explosão de casos de Covid-19 no Brasil e no mundo exigem que o município também esteja preparado para evitar gargalos. Na quarta-feira mais de 150 pessoas buscaram atendimento num dia de falta de luz que tirou a agilidade nas consultas.
O município preparou uma grande estrutura médica no auge da pandemia e os funcionários são experientes e preparados no trato de casos de Covid-19, agora na forma da variante Omicron que vem derrubando sistemas de saúde em vários países da Europa e Estados Unidos.
Neste cenário de procura em grande escala tem muitas reclamações de demora no atendimento e um corpo clinico de médicos e enfermeiros trabalhando no limite por 24 horas. O clima é sempre tenso nestes momentos de doenças e o Hospital Municipal é o único local a ser procurado em casos Covid ou com pessoas apresentando sintomas de H3N2, a variante da Gripe Influenza que começa a causar baixas em estados como o Rio de Janeiro onde teve uma epidemia. (Foto / Ilustração agorasp)