Receba as informações do chapadensenews.com.br em seu celular
link de acesso
https://chat.whatsapp.com/EhVxEZSsY7R1lysJaD4Kgs
Um forte bloqueio atmosférico de alta pressão está ganhando força no Centro oeste do País e impede a chegada de uma forte frente fria que se concentra nos estados do Sul. Formou um paredão térmico que isola a chegada de baixas temperaturas, chuvas intensas e ventos de até 90 kmh em MS.
A informação é do meteorologista Natálio Abrhão do centro Meteorológicp da Uniderp. A frente fria no Sul se junto a um JBN (Jato de Baixos Níveis) que provoca chuvas intensas com cerca de 300 mm, ventos de 90kmh e frio intenso no Rio Grande do Sul e Sul de Santa Catarina.
No MS o calor ganhará força a partir de sábado com máximas chegando a 37º em Três Lagoas e em Campo Grande com 33º na segunda-feira. Este sistema deverá permanecer no Centro Oeste do País até o começo de agosto.
BLOQUEIO Atmosférico de Alta Pressão
O bloqueio atmosférico de alta pressão é um sistema de alta pressão (anticiclone) que estaciona em uma região, impedindo o deslocamento normal das frentes frias e sistemas de chuva. Esse “muro” na atmosfera dura pelo menos cinco dias, deixando o tempo seco e quente sob o sistema e provocando chuvas intensas em suas bordas



