Chapadão do Sul/MS

“FIM da Novela” – Schlatter confirma pré-candidatura a prefeito. “Quero deixar um legado a população de Chapadão do Sul”

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

       O que parecia ser o roteiro de uma novela mexicana finalmente chegou ao fim. Depois de anos de especulações o presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Walter Schllater, confirma seu nome como pré-candidato a prefeito na próxima eleição municipal.  A reunião com a imprensa foi rápida, descontraída, mas emocionante quando ele lembrou dos momentos difíceis de saúde que passou em 2016 e veio às lágrimas . Na época estava em plena campanha contra o atual prefeito João Carlos Krug. Desde então Schlatter vem se preparando para o momento que – segundo ele – criará o cenário ideal para deixar um legado positivo à população sul-chapadense.

O maior desafio enfrentado pelo pré-candidato na disputa do Poder Executivo foi convencer a esposa, Michelle Schatter, a abraçar a idéia. A partir de hoje ela torna-se seu principal aliado e cabo eleitoral num projeto político que ainda terá vários desdobramentos, coalizões a articulações partidárias. A decisão também atende a expectativa de outra mulher importante, a senadora Teresa Cristina que cobrava sua decisão constantemente.

Schlatter destacou que está bem física e psicologicamente. Se preparou para este momento. É o principal executivo do Grupo Schlatter e presidente do Sindicato Rural. Começou a delegar tarefas  às pessoas que o cercam e poderá de dedicar com afinco à pré-campanha. Após a Exposul vai se afastar do  Sindicato Rural e deixará a condução administrativa para o vice-presidente, Maiquel de Gasperi. Produtor rural com sucesso no mundo do agronegócio Schlatter destacou a necessidade de encarar novos desafios que a vida lhe oferece.

Já as articulações para a escolha do vice-prefeito e as composições partidárias serão definidas após a histórica 30ª Exposul.  A decisão de Schlatter acaba com as especulações e abre espaço para o início das demais tratativas políticas em Chapadão do Sul. Ele vinha protelando o anúncio e isso – de certa forma – emperrava desdobramentos políticos importantes dos demais partidos sobre as composições visando a sucessão municipal. No atual cenário começa as conversações sobre o vice, cujo nome passará pelo crivo pessoal de Walter Schlatter.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também