Chapadão do Sul/MS

CONQUISTANDO o Brasil. Músicas de poeta sul-chapadense são destaques em outros estados

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

           O trabalho do Poeta sul-chapadense Robson Silva Ferreira ultrapassou os limites do município e ganhou destaque em rádios e redes sociais de Minas Gerais e outros estados. Seu primeiro trabalho foi divulgado no palco MP3 no estilo “Arrocha” em 2019 na voz do cantor Dorgys Lima.

Algumas de suas músicas estão tocando numa rádio em Capela do Alto, no Estado de São Paulo, no programa Antônio Elias. No vídeo a cantora Leandra Marques, de Minas Gerais, está num programa de TV cantando uma música de Robson Ferreira.

Em 2022 emplacou outro sucesso no estilo “Piseiro” com o mesmo cantor. Na ocasião foi lançado no “suamusica.com”. Além de outros hits que estão sendo avaliados por outros cantores como xotes e arrasta-pé de São João o poeta também compôs uma maneira homenageando a nossa Capital Morena.

CAPITAL Morena

Em 2022 Robson Silva Ferreira fez um poema dedicado ao amor alusivo ao Dia da Poesia. Ele vem tendo grande destaque no setor no restrito circuito cultural de MS.  Naquele ano participou – na Assembleia Legislativa – das comemorações referentes aos Dia da Comunidade Nordestina no Estado de Mato Grosso do Sul. O poeta considera que um evento como esse  enaltece a cultura nordestina espalhada pelo estado. O reconhecimento faz cada nordestino se sentir orgulhoso por sua origem, independente do local que esteja.

Na ocasião, o poeta teve oportunidade de divulgar seu trabalho e sua trajetória literária. Além do cordel “A História de Chapadão: uma cidade promissora” Robson também é autor dos livros “Em cada poema um olhar” e “O despertar de um poeta”. Além de poesia, Robson segue trabalhado em composições musicais.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também