Chapadão do Sul/MS

CHAPADÃO DO SUL faz história e vence em duas categorias no XI Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE Nacional

Na noite desta terça-feira, 28, o prefeito João Carlos Krug se consagrou bicampeão do Prêmio Prefeito empreendedor etapa nacional realizado na sede do SEBRAE em Brasília.

    Concorrendo nas categorias Cidade Empreendedora Centro-Oeste e Desburocratização, Chapadão do Sul garantiu o primeiro lugar nas duas categorias, com os projetos “Chapadão do Sul polo de desenvolvimento e inovação” e “ Chapadão do Sul cidade digital simplificada”, sendo o único prefeito na história do prêmio a conquistar duas categorias na mesma edição.

O prefeito João Carlos comentou sobre a importância dessa premiação para o município. “É gratificante ver que estamos no caminho certo e essa premiação nos mostra isso, Chapadão está desenvolvendo e se tornando exemplo para o Brasil, este evento contou com mais de 1600 projetos, tendo prefeito de todas as partes do nosso país, e mais uma vez Chapadão do Sul se destacou a nível nacional” disse.

O secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, José Teixeira Junior, falou a respeito da premiação. “Chapadão do Sul fez história sendo o único município a ganhar dois prêmios nacionais em uma única edição nacional, este prêmio é fruto de todos os servidores, secretários e munícipes de Chapadão do Sul, a participação de todos foi fundamental para este resultado, nos enche de orgulho ver Chapadão do Sul se destacando em âmbito nacional e sendo referência para muitas cidades do Brasil, agradeço a toda equipe que nos ajudou e contribuiu para este resultado. ” Disse.

A premiação marca os 20 anos da iniciativa, que, desde 2001, reconhece os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.   

A XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor bateu recorde de inscrições com 1.615 projetos habilitados, de 1.327 municípios distintos. Ao todo, 182 prefeitos de todas as 27 unidades da federação foram selecionados para a etapa nacional do Prêmio, com 199 projetos inscritos que venceram as etapas estaduais.  

 Os projetos foram elaborados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, José Teixeira Junior, e trazem ações empreendedoras executadas e planejadas no município, sob a gestão do prefeito João Carlos Krug.  

Todas as secretarias municipais estão envolvidas no projeto, que traz atividades voltadas ao estimulo do empreendedorismo local, como: sala do empreendedor atuante, incentivos fiscais, a inovação tecnológica e a educação empreendedora, o incentivo à formalização de novos empreendimentos, a unicidade e a simplificação do processo de registro e de legalização de empresários e de pessoas jurídicas, a simplificação, racionalização e uniformização dos requisitos de segurança sanitária, capacitações para o empreendedorismo, agricultura familiar e a preferência pelo comércio local nas aquisições de bens e serviços pelos órgãos públicos municipais.

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Lançado em 2000, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor entra em sua 11ª edição, tendo como objetivo reconhecer, valorizar e divulgar a capacidade administrativa de gestores que tenham elaborado projetos e implementação de ações em prol dos pequenos negócios em seus municípios. Ao longo de 20 anos o PSPE já teve quase 20.000 projetos municipais inscritos.

O prêmio realizado a cada dois anos, é uma forma de reconhecimento aos prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios. Serão premiados gestores que tenham instaurado projetos de incentivo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

O Prêmio Prefeito Empreendedor conta com o apoio da Confederação Nacional de Municípios, CNM; Frente Nacional de Prefeitos, FNP; Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas; Movimento Brasil Competitivo, MBC; Associação Brasileira de Municípios; ABM; Associação dos Tribunais de Contas do Brasil, Atricon; Instituto Rui Barbosa; Centro de Liderança Pública, CLP; Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, IPEA; Observatório Social do Brasil, OBS; Confederação Nacional da Indústria, CNI; e Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Anvisa. (Assecom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também