Chapadão do Sul/MS

“BOCA NA BUTIJA” – Após reforço do contingente PM bate recorde na apreensão de drogas num único mês em 2021

       Todos os policiais do Brasil são conscientes das dificuldades e riscos de rastrear e localizar drogas. Este trabalho – além de perigoso – movimenta uma complexa atividade de inteligência que demanda tempo e exige extrema precisão no momento da abordagem. Por estes motivos cabe o destaque feito pela Assessoria de  Comunicação  da 4ºCIPM de Chapadão do Sul sobre o recorde de apreensões de drogas (crack, cocaína e maconha) no mês de junho deste ano. Já as prisões de traficantes e usuários seguem rotineiras e também são significativas.

Segundo a assessoria da 4ºCIPM em junho foram registradas 13 ocorrências pelos crimes de Tráfico de Drogas e Portar Drogas para Consumo. Foram aproximadamente nove kg de maconha, cocaína e crack.  A nota também destaca um agradecimento à população que realizou denúncias anônimas pelas centrais de atendimento 181 e 190.

A parceria com a população foi o diferencial nesta ação altamente positiva em prol da sociedade cuja maioria  reconhece a necessidade na prestação do serviço de segurança pública. A expectativa é o aumento destas apreensões para a diminuição da ação do tráfico de drogas nos bairros de Chapadão do Sul e evitar que novos usuários sejam criados. O desafio para o mês de julho é o de superar estes números.  (Redação e Assessoria de Comunicação 4ºCIPM)

“BOCA NA BOTIJA” – Com a boca na botija é uma expressão popular usada quando se pega alguém em flagrante cometendo algum ato proibido. Se uma pessoa é flagrada no exato momento em que está roubando, contando uma mentira, ou cometendo qualquer ato irregular, podemos usar a expressão que ela foi pega “com a boca na botija”. (Wikipédia)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também