Chapadão do Sul/MS

AVENIDAS Onze a Paraná e parte da Mato Grosso do Sul começam a ser revitalizadas com asfalto novo. Formatação da pista acaba com as trepidações

Começou na quinta-feira (29) a 2ª Etapa do Recapeamento em Chapadão do Sul com trabalhos que serão realizados em parte das Avenidas Mato Grosso do Sul, Onze e Paraná, totalizando mais de 15 mil m²  de asfalto. Em agosto do ano passado – depois da aplicação do asfalto CBUQ – a Avenida Goiás foi transformada  num “tapete”. Logo a seguir os trabalhos foram direcionados à avenida Mato Grosso do Sul, no trecho do Detran até o Viaduto Vitório Tontini  (Posto Avenida).

O produto é o mesmo e logo cedo a pista sentido bairro / centro já estava concluída com alto padrão de acabamento. Os carros –  por mais velhos que sejam – praticamente deslizam sem nenhuma trepidação. O trabalho é feito por uma equipe entrosada que atua com extrema rapidez.

A programação também contemplou a Avenida Onze, entre a Dois e a Quatro. Na manhã de hoje era possível constatar que a Avenida Goiás – do início ao fim – está prefeita. Alguns internautas mandaram postagens torcendo que a Sanesul não precise abrir nenhum buraco para tirar vazamentos de água neste piso novo. O  CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) é o de melhor qualidade quando o assunto é revestimento  asfáltico em vias urbanas e rodovias brasileiras.   

Foram aplicados – segundo dados – naquela etapa cerca de 70 mil m². Um aditivo de contrato deverá ser feito elevando para 90 mil m² ou o equivalente a 11 quilômetros de pavimentação asfáltica de alto padrão numa área que há anos necessitava investimento. A Goiás é uma avenida importante, antiga e importante ponto comercial. A  Mato Grosso do Sul tem o asfalto relativamente novo, mas com muito movimento de carros em direção aos bairros Esplanadas e ao Mega Atacadão.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também