Chapadão do Sul/MS

SHAWARMA promete ser a nova paixão gastronômica de Chapadão do Sul. Culinária e Point de Rock in Roll promete

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

         O ambiente é aconchegante para todos os públicos, casais, família e aqueles que gostam de escutar clássicos do Rock In Roll com som ambiente em Chapadão do Sul. No hall de entrada do “Chaves Botequim” tem uma guitarra estilizada, dando as boas vindas a todos, afinal música é vida, alegria e harmonia. Os clientes podem pedir ou escolher o som preferido. Além do Shawarma o cardápio conta com fritas, outros acompanhamentos e vários tipos de cervejas trincando e refrigerantes.

DELIVERY Gratuíto pelo fone (67) 998294536

Avenida Goiás nº 1673

 O  Shawarma  é uma comida milenar cuja receita foi aperfeiçoada e ganhou sofistacação. Foi trazida para o Brasil por imigrantes árabes nas décadas de 40 e 50. A receita  é ancestral deste povo. Há cerca de dez anos era bem difícil encontrar alguém vendendo esse prato por aqui.  O prato vai muito além de um simples sanduíche em um pão árabe.

A carne é montada em camadas e a gordura que sai de cada camada escorre pelo espeto todo, até chegar à parte mais baixa. O sabor inigualável também acontece graças a isso. Sabe quando vamos em churrascaria rodízio e vemos a pessoa pincelando a carne com óleo e sal? Funciona da mesma forma, mas de um jeito natural.” É possível notar um aumento dos estabelecimentos que oferecem shawarma em vários estados brasileiros. É um prato apreciado por todas as classe sociais. 

“No Oriente Médio, durante o século 17, os soldados em guerra não possuíam aparatos de cozinha nos campos de batalha. Assim que abatiam algum animal, cortavam a carne em cubos e a espetavam na espada. Fincada no chão, a espada era deixada ao lado do fogo para grelhar a carne.    É justamente a mistura do tempero com o falafel, carne ou frango que faz a galera se apaixonar.   

“As receitas dos shawarmas variam de acordo com cada região do Líbano. Por isso, toda receita de Shawarma é guardada como segredo pelas famílias libanesas. Há algumas que usam anis estrelado, outras cardamomo, canela. A combinação e proporção de cada tempero  é fundamental para o sabor ser perfeito.    

“O shawarma é um prato popular, que tem suas raízes espalhada por diversos países árabes e até mesmo Europa. No Líbano, o nome é shawarma, na turquia Turquia döner kebab, na grécia, gyrus. A estrutura do prato se repete: carne grelhada no pão sírio ou pão folha acompanhada de salada e molho.    

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também