Chapadão do Sul/MS

PROTOCOLO de Classificação de Risco: Organização do Atendimento no Hospital Municipal de Chapadão do Sul

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

O atendimento médico no Hospital Municipal de Chapadão do Sul está seguindo um rigoroso protocolo de Classificação de Risco, garantindo uma abordagem eficiente e priorizando os casos mais graves. Esse sistema é essencial para otimizar recursos e proporcionar um atendimento ágil e adequado a todos os pacientes.

A Classificação de Risco é um procedimento padrão adotado pelo Ministério da Saúde, que visa garantir que cada paciente receba a assistência necessária de acordo com a gravidade de seu quadro clínico. Essa triagem é realizada logo na chegada ao hospital, permitindo que os profissionais de saúde identifiquem rapidamente as situações mais urgentes.

Recentemente, o Hospital Municipal tem enfrentado uma demanda intensa de pacientes, com mais de 200 atendimentos médicos diários em média. Para lidar com essa superlotação, a direção do hospital implementou medidas estratégicas, como a presença de três médicos no Pronto Socorro Médico em dias atípicos. Essa ação visa reduzir a fila de espera e garantir um atendimento mais ágil e eficiente.

Além disso, os enfermeiros do Pronto Atendimento Médico (PAM) passaram por um treinamento recente na Escola de Saúde Pública em Campo Grande, onde foram atualizados sobre o protocolo de Classificação de Risco. Esse conhecimento foi compartilhado com os demais servidores, garantindo que todos estejam aptos a classificar os pacientes de acordo com o manual estabelecido.

Em entrevista com a direção do hospital, foi destacado que o protocolo de Classificação de Risco é fundamental para garantir a qualidade do atendimento e a segurança dos pacientes. A triagem realizada permite uma distribuição adequada dos recursos disponíveis, priorizando aqueles que mais necessitam de cuidados imediatos.

A população de Chapadão do Sul é incentivada a buscar informações sobre o funcionamento do protocolo de Classificação de Risco, a fim de compreender melhor como o atendimento é organizado e como podem contribuir para um fluxo mais eficiente nos serviços de saúde.

O Hospital Municipal reitera seu compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade, buscando sempre aprimorar seus processos e garantir um atendimento de excelência a todos que o procuram em momentos de necessidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também