Chapadão do Sul/MS

PREFEITO Anísio cumpre agenda com Ministra Damares. Paraíso das Águas adere ao programa “Qualifica Mulher”

       O encontro político e institucional entre Anísio de Andrade e a Ministra da Mulher,  Damares Alves, se deu em Campo Grande, na Casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá. Ela assinou um termo de intenção para adesão ao programa Qualifica Mulher  que em MS pretende abrir mais de 5 mil vagas de cursos de capacitação para atender exclusivamente mulheres empreendedoras, com foco nas vítimas de violência  Ao prepará-las para o mercado de trabalho o ciclo será superado gradativamente.  

O programa deve contar com recursos estaduais. Já o Governo Federal deve contribuir com a capacitação dos profissionais que irão atender as mulheres. Damares elogiou a atuação da Casa da Mulher Brasileira, a primeira no país. Sobre os casos de violência contra durante a pandemia Damares disse que foi um cenário excepcional e – mesmo assim – os números em MS foram satisfatórios.   A ministra anunciou que deve instalar mais 31 Casas da Mulher no Brasil.

O prefeito estava acompanhado pela secretária de Assistência Social, Habitação e Cidadania (Professora Rozilda Pereira da Silva), Chefe de Gabinete (Adriano Dias Agostinho) e a psicóloga Alexia Kosinski.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também