Chapadão do Sul/MS

PLUVIÔMETROS registram chuvas de 40 a 50 mm com formação de poças na zona rural de Chapadão do Sul

A chuva que caiu hoje em Chapadão do Sul teve registros diferentes em vários pontos. Na área Central pluviômetros marcaram 40 mm. Há registros de 50 mm na zona rural e no perímetro urbano da cidade. Muitos produtores ainda não colheram  todo o soja e poderão ter problemas caso a instabilidade se mantenha. Em janeiro deste ano especialistas que administram grandes agropecuárias já tinham a confirmação de chuvas atípicas. Alguns institutos anunciaram o fim da estação há duas semanas, mas erraram no prognóstico.   A previsão é de chuva a semana toda.

A colheita foi interrompida várias vezes na safra 2022 / 2023. O plantio do milho safrinha 2023 atrasou em algumas áreas por conta do excesso de umidade no solo.  A expectativa do agronegócio é a previsão de novo recorde de colheita, apesar do excesso de chuva.  Em algumas propriedades a safrinha de milho não pode acompanhar a colheita.    

Na região dos Chapadões – neste ano – teve um outubro bom para a implantação da cultura da soja com pequeno atraso em algumas fazendas em relação ao ano passado. Isso não foi suficiente para comprometer a segunda safra de milho. No mês de novembro a precipitação foi bem abaixo da média e depois se estabeleceu até o momento.   

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também