Chapadão do Sul/MS

INTERNAUTA – Idealizado para ser ponto de encontro Parque Ecológico  acumula lixo e vem sendo usados por usuários de drogas

          Um internauta que mora nas proximidades do Parque Ecológico que vem sendo formatado no Bairro Esperança fotografou recipientes deixados do local que se tornarão focos de procriação de larvas do Mosquito da Dengue com a chegada da estação das chuvas. Usuários de drogas também são vistos com frequência no interior da área de mata  nativa e das mudas plantadas recentemente pela secretaria de Obras e Serviços. 

Devido à estação de estiagem houve uma estagnação do crescimento das plantas, mas é necessário manter o local limpo e bem cuidado. Aparentemente não há um vigia e tampouco a colaboração de alguns moradores que sujam todos os parques públicos da cidade.

O aspecto atual chama a atenção dos morares porque a área teve grande aceitação popular e está localizada ao lado de uma escola e uma pizzaria. Famílias ainda frequentam á tarde e nos finais de semana. O descarte irregular de lixo torna o local feio e não tão aprazível quanto no início do parque idealizado para ser uma área de lazer, entretenimento e de uso ambiental por alunos das redes públicas e privada.   

Em junho deste ano era possível ver crianças de escolas da cidade, jovens e adultos frequentando o “Parque Ecológico”. Estes alunos são levados para passear num local voltado à preservação do  meio ambiente que será parte de suas vidas no futuro, quando seus pais já não estiverem mais aqui.  Já é possível ver pássaros e logo o bioma se completará de forma harmônica.  Lixo e usuários de drogas não deviam fazer parte deste belo projeto

MATÉRIA relacionada no link abaixo

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também