Chapadão do Sul/MS

FORAGIDO da Justiça é preso na Avenida Tocantins. Polícia alerta sobre a presença de estranhos nas ruas.

         A Polícia Militar prendeu um homem na Avenida Tocantins com Mandado de Prisão em aberto pelo crime de Tráfico de Drogas. Começou a correr ao avistar a guarnição. Foi seguido, preso e conduzido à Delegacia de Polícia.  Chapadão do Sul é cortada pela MS-306 e a BR-060. Muitos criminosos com Mandato de Prisão em fuga de grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram presos disfarçados de andarilhos caminhando pelo acostamento, pedindo comida nas casas ou simplesmente dormindo nas Praças de Eventos ou na 23 de Outubro em Chapadão do Sul. Apesar da pandemia constar como um momento de tristeza à humanidade ainda há pessoas que se aproveitam disso para dar golpes em pessoas de boa fé, que querem ajudar.

A demanda desta população diminuiu muito na área central da cidade. Dois andarilhos já assassinaram um colega de infortúnio nos fundos do prédio onde funcionava  a Farmácia São Bento, nas Avenida Onze. Foram avistados na fuga por um PM de folga. Ele pediu reforço que resultou nas prisões. São homens de extrema periculosidade e matam pessoas com muita facilidade, como se fosse algo banal. Assassinaram  o outro andarilho sem um motivo que justificasse a brutalidade.

Um caso de grande repercussão em Coxim (Região Norte) foi notícia em todo o Brasil quando um bandido disfarçado de andarilho rendeu uma família para roubar e depois descarregou o revólver sobre as vítimas já imobilizadas e de joelhos no chão. Foi preso pela Polícia Militar de Coxim ainda com a arma do crime.

O criminoso confessou ter atirado contra a família  durante assalto no bairro Morada do Altos São Pedro. Amorim seguia sentido Rio Verde pela BR-163, acompanhado do comparsa identificado por Manoel. Ambos viajavam de bicicletas furtadas. Os assaltantes só não contavam em cruzar com o comandante do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar) na estrada.

A bordo de uma Ford Ranger, sem fardamento, o tenente-coronel abordou os suspeitos. Manuel empreendeu fuga imediatamente e Amorim ameaçou sacar o revólver de calibre 38. Rosa entrou em luta corporal com o suspeito e conseguiu detê-lo com a ajuda de outros dois policiais, um major e um cabo, que também estavam a paisana. Confessou que disparou contra a família, atingindo o casal e o filho, um menino de três anos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também