Chapadão do Sul/MS

“ENCURTANDO DISTÂNCIAS” – 2022 marcará o fim da busca de serviços em outras cidades. Agora a população terá duas linhas para os deslocamentos urbanos em Costa Rica

A marca de uma administração popular começa pelo atendimento da sociedade em todas as suas camadas. A confirmação do início do transporte coletivo nos bairros de Costa Rica ratifica mais uma conquista da população, cujo serviço já poderia ter sido colocado à disposição de todos há vários anos. Nem todas as famílias possuem casa própria, muito menos um carro para os deslocamentos do cotidiano. Não é raro ver senhoras com guarda chuvas caminhando sob o sol escaldante do verão ou a chuva da estação. Estas pessoas ganharam uma unidade da CEF, universidade  presencial na cidade, programas de cunho social que mudaram para melhor a vida no município como o Centro de Hemodiálise.

Milhares de pessoas deixarão de viajar para outras cidades em busca de serviços bancários, de saúde e universitário gradativamente colocados á disposição da sociedade. Agora as distâncias começam a ser encurtadas dentro da própria cidade por pessoas que faziam longas caminhadas na busca de compras no comércio e serviços. O transporte público é um serviço fundamental para permitir o acesso às necessidades básicas do cidadão moderno. A Prefeitura teve o importante apoio da Câmara de Vereadores na instalação de duas.

O anuncio foi feito pelo prefeito, Cleverson Alves dos Santos, e o secretário municipal de Governo, Airton Ruiz, que percorreram a cidade num dos coletivos para traçar a rota preliminar do transporte de passageiros. Os veículos zero km foram adquiridos com recursos próprios do Município e são equipados com 4 câmeras de monitoramento, acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e sistema de proteção para o motorista.

Conforme o prefeito, o objetivo é dar mais mobilidade à população costarriquense. “Este é mais um compromisso que sai do papel e está sendo cumprido com a população de Costa Rica. O transporte público era um sonho antigo dos nossos moradores e que agora passa a ser realidade, oferecendo mobilidade urbana com qualidade”, ressaltou o gestor.

Segundo o secretário de Governo, o valor da taxa foi definido em R$ 2, tornando o transporte público municipal acessível para toda população, e a rota definitiva e horários serão divulgados em breve.

*Assecom PMCR

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também