Chapadão do Sul/MS

É OUROOO! Atletas de Jiu-jítsu de Chapadão do Sul foram destaques no Campeonato Pantaneiro em Campo Grande

Atletas da Academia Saiko Jiu-jítsu de Chapadão do Sul participaram o  Campeonato Estadual da modalidade em Campo Grande, no sábado. A delegação sul-chapadense foi composta por 11 pessoas que trouxeram 10 medalhas de ouro e uma da prata na bagagem. A academia disputou nas categorias Infantil, Juvenil, Adulto e Master no Campeonato Pantaneiro organizado pela Copa Pódio.

INFORMAÇÕES sobre aulas pelo fone (67) 999990655

O jiu-jítsu é um esporte de combate e uma arte marcial que foi desenvolvida no Japão. Trata-se de uma luta em que o atleta tenta controlar o adversário com golpes, até conseguir imobilizá-lo, usando técnicas de torção ou estrangulamento, que finalizam o combate.

Esta é uma arte marcial difícil, porque exige movimentos complexos, rápidos e não são permitidos socos e chutes.

Os praticantes veem no jiu-jítsu não apenas um esporte ou uma forma de defesa pessoal, mas uma filosofia de vida. Isso ocorre porque, além de treinar o corpo, os atletas do jiu-jítsu também treinam a mente, já que a sua prática se baseia em princípios. Um dos seus princípios mais importantes é a humildade.

O nome jiu-jítsu significa “arte suave”, porque é formado pelas palavras “ju”, que significa suavidade, e “jutsu”, que significa arte. Os monges budistas precisavam se defender contra saqueadores durante suas viagens. Como o Budismo proibia o uso de armas, eles desenvolveram uma forma de luta para se protegerem. Essa forma de luta se tornou o jiu-jítsu.

Anos depois, o jiu-jítsu foi aperfeiçoado no Japão. Nas escolas de samurais, a ideia era treinar os guerreiros para situações em que eles fossem capazes de se defender quando ficassem sem espadas ou lanças.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também