Chapadão do Sul/MS

DIA Mundial da Água – Executivo promove ações de conscientização sobre a importância da preservação em Chapadão do Sul

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

Em comemoração ao Dia Mundial da Água na última sexta-feira, dia 22 de março, o Executivo Municipal de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) em parceria com a SANESUL e CMMA, realizou uma série de ações educativas para conscientizar os estudantes da Escola CEPE sobre a importância da preservação da água.

A iniciativa do Departamento de Meio Ambiente da SEDEMA, ocorreu nas instalações do Centro de Reservação e Distribuição de Água da SANESUL e teve como objetivo mostrar aos alunos do ensino fundamental todo o processo de captação e distribuição de água, proporcionando uma experiência direta para que pudessem compreender melhor o ciclo da água e a necessidade de conservar esse recurso vital.

Durante a visita, os estudantes puderam aprender sobre como a água é tratada e distribuída para suas casas, destacando a importância do uso consciente e responsável desse recurso. A atividade prática também teve como objetivo inspirar os alunos a adotarem comportamentos mais sustentáveis em relação ao uso da água em suas vidas diárias, além de incentivá-los a compartilhar esse conhecimento com suas famílias e comunidades.

Conhecer as instalações do Centro de Reservação e Distribuição de Água permite aos estudantes uma compreensão mais profunda de como a água é tratada e distribuída para suas casas, ressaltando a necessidade de usar esse recurso de forma consciente e responsável. Além disso, essas atividades práticas podem inspirar os alunos a adotarem comportamentos mais sustentáveis em relação ao uso da água em suas próprias vidas e a compartilhar esse conhecimento com suas famílias e comunidades.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Junior Teixeira, ressaltou a importância da ação: “É fundamental que desde cedo as crianças entendam a importância da preservação da água. Ações como essa não apenas educam, mas também inspiram novos comportamentos e promovem a conscientização sobre a necessidade de cuidarmos desse recurso tão precioso.”

Essas ações não apenas celebram o Dia Mundial da Água, mas também contribuem para construir uma consciência ambiental mais forte e promover a preservação desse recurso tão fundamental para a vida. Espera-se que iniciativas como essa continuem a ser realizadas e expandidas, envolvendo cada vez mais a comunidade local na proteção e conservação dos recursos hídricos.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA reafirma seu compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade, e continuará promovendo ações que visam a conscientização e a preservação dos recursos naturais para as futuras gerações.

Mais informações podem ser obtidas na SEDEMA, através dos telefones (67) 9-9618-3431 ou ainda pelo telefone 3562-5672. (Assecom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também