Chapadão do Sul/MS

Definidos os pré selecionados da lista principal Lote Urbanizado em Costa Rica

      Com investimento habitacional de 80 bases do Projeto Lote Urbanizado no Residencial Flor do Cerrado II em Costa Rica, a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizaram nesta terça-feira (30), a pré-seleção dos beneficiados. No projeto, o Município participa com o terreno e a assistência técnica, o Estado constrói a base da casa e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, e a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes, acompanharam a pré-seleção. Além dos nomes da lista principal outros 160 foram gerados pelo Habix (plataforma na qual é feita a pré-seleção), para a condição de reservista, caso haja irregularidades ou desistência por parte das famílias que não atenderam aos critérios do projeto.

“Essa parceria entre o Governo do Estado e o Município vai possibilitar que 80 famílias de baixa renda em breve tenham um lar para chamar de seu. Já entregamos este ano o Projeto Moradias Inacabadas, que contemplou 20 famílias, e agora o Projeto Lote Urbanizado, para beneficiar a população costarriquense”, destacou o prefeito Cleverson.

Dos selecionados, 5% são idosos e 10% são pessoas com deficiência. Já a pontuação define que as mulheres chefes de famílias marquem seis pontos, seguido de outros critérios como: idade do pretendente, tempo de residência no município, entre outros. Dois é o menor número de pontos.

Após passar pelo processo de seleção, os sorteados serão chamadas e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirir material de construção até o respaldo.

A segunda etapa da obra deve ser custeada pelo contemplado no prazo de até 24 meses após assinatura da autorização para execução da moradia. Ele vai dispor de assistência técnica.

Também participaram da  seleção os membros do Conselho Municipal de Habitação, Alex Martins e Miriam Maia e o Coordenador de Habitação, Ezequias Rodrigues.

A lista de pré-selecionados você confere aqui.

*Assecom PMCR

https://www.costarica.ms.gov.br/arquivos/costa_rica,_para_publicacao_01105426.pdf

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também