Chapadão do Sul/MS

COLISÃO entre motos deixa uma pessoa ferida na frente do Colégio Maper em Chapadão do Sul. Construção de lombofaixas poderia reduzir velocidade no local

 O corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado para atender a grave colisão entre duas motos na rua que passa na frente do Colégio Mapper.  A foto foi feita por um pai que buscava a filha na saída da escola. A via tem trânsito rápido e serve de acesso ao Bairro Planalto.   Nos horários de entrada e saída de alunos  é necessário atenção redobrada dos motoristas  que trafegam no local, dos pais  e de todos os agentes envolvidos no trânsito.

Não há informações sobre as causas do acidente. O pai que fez as fotos destacou que uma caminhonete manobrava  quando as duas motos colidiram. Segundo ele uma das vítimas sofreu cortes no rosto e foi conduzida ao Pronto Socorro do Hospital Municipal. Esta  escola foi uma das indicadas pelo vereador Marcelo do Bar para a construção de uma rodofaixa na frente do acesso principal para elevar o nível de segurança.

Quebra molas em ruas e avenidas sempre dividiu opiniões  de moradores pró e contra  a instalação destas barreiras. Teoricamente é mais fácil que investir na educação de motoristas, em Guarda Municipal, efetivo da Polícia Militar entre outras medidas. Já a construção de lombofaixas na frente de escolas públicas municipais e estaduais é uma ideia de outro patamar. É um investimento que já deveria ter sido feito há vários anos em Chapadão do Sul.

O reforço  deste pedido foi feito pelo vereador Marcelo do Bar e deveria ter “eco” na sociedade, principalmente entre os pais cujos alunos  atravessam faixas de segurança que – muitas vezes – se apagam pela ação do tempo e falta de manutenção.   

A Indicação  foi encaminhada ao prefeito João Carlos Krug, ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, e ao Diretor do Demutran, Pedro Lopes. O pedido também inclui pintura horizontal com os dizeres “DEVAGAR ESCOLA”, colocar placas de sinalização vertical além das lombofaixas na frente das escolas para garantir a passagem tranquila de pais, alunos, professores e colaboradores das respectivas instituições de ensino.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também