Chapadão do Sul/MS

CERCA de 11 pessoas/dia são picadas por animais peçonhentos em MS. No caso de Chapadão do Sul escorpião é o perigo à espreita

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617  

ENTRAR NO GRUPO de notícias

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

Com 3.012 acidentes em nove meses, Mato Grosso do Sul registra média histórica de 11 ataques envolvendo animais peçonhentos por dia, de acordo com dados divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) na quarta-feira (27). No caso de Chapadão do Sul terrenos baldios com vasto matagal são problemas aos moradores. Apesar disso Escorpiões amarelos tornaram-se uma praga  perigosa nos bairros. É necessário algumas providências como a manutenção da limpeza em terrenos e residências para evitar picadas que podem ser fatais para  animais, crianças e idosos.   

Mesmo tomando todas as precauções o animal está vindo pela rede de esgoto, entra nos ralos de pias e banheiros e se esconde nos cantos da casa, roupas, calçados e cobertas. O alerta é feito por profissionais da área de saúde que percorrem os imóveis diariamente em todos os bairros. Já Capital lidera o número de casos, com 787 notificações. Três Lagoas (431), Paranaíba (189), Corumbá (133), Dourados (110), Brasilândia (106), Cassilândia (104) e Bataguassu (98) também aparecem na listagem de maior incidência de acidentes com serpentes, escorpiões, aranhas, marimbondos e abelhas. 

Em caso de acidentes, é recomendado lavar o local da ferroada com água e sabão e ir até a unidade de saúde mais próxima. Os sintomas são: dor no local, dormência, vômito, fraqueza, e pode chegar a convulsões, batimentos do coração lentos, dificuldade respiratória e choque anafilático. (redação e campograndenews.com.br)

MATÉRIA relacionada no link abaixo

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também