Chapadão do Sul/MS

AUMENTO da temperatura e som irritam as abelhas. Dois ataques foram registrados hoje em Chapadão do Sul e Ponta Porã

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivB

        Dois ataques de abelhas foram registrados em Chapadão do Sul e  Ponta Porã hoje. No Sul do estado o caso foi mais grave porque a vitima colidiu contra um poste onde estava o enxame. O homem de  61 anos foi encontrado gravemente ferido e desacordado.  Já em Chapadão do Sul não há registro de feridos no ataque que ocorreu num ferro velho. Estes animais se irritam facilmente com barulhos, perfumes fortes, desodorantes, o próprio suor do corpo e cores escuras (principalmente preta e azul-marinho).  Desencadeiam o comportamento agressivo e, consequentemente, o ataque.

Sons de motores de aparelhos de jardinagem, por exemplo, exercem extrema irritação em abelhas. A alta temperatura também é outro componente que altera o comportamento de abelhas, vespas ou marimbondos. Nessa época do ano é recorrente o aumento do número desse tipo de ocorrência em todo o Brasil.

Abelhas ficaram irritadas durante trabalho de funcionários onde enxame estava instalado

PONTA PORÃ

O motorista de 61 anos foi resgatado inconsciente após sofrer um acidente de carro e ser atacado por abelhas. Ele foi encontrado em frente à Chácara Conquista, na rodovia MS 164, onde aconteceu o acidente.  Segundo informações repassadas pela PMRv (Polícia Militar Rodoviária) que esteve no local, o veículo saiu da pista e se chocou contra o poste de concreto, onde possivelmente estavam as abelhas.

A vítima, de nacionalidade paraguaia, estava desacordada quando foi levada para atendimento no Hospital Regional de Ponta Porã por uma equipe do Corpo de Bombeiros.  Foi internado na área vermelha da unidade hospitalar.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também