Chapadão do Sul/MS

ABIGEATÁRIOS voltam a agir na região. Vaca foi abatida e carneada no pasto em Paraíso das Águas

     Não é difícil imaginar a sensação de impotência de um proprietário rural ao se deparar com um bovino abatido na propriedade. Ele criou o animal, investiu na sua manutenção e chega um abigeatário e mata o bicho com um tiro na cabeça para carneá-lo em pleno pasto. Esta situação foi vivenciada pelo dono da Fazenda Santo Antônio, no município de Paraíso das Águas, há cerca de 6 km sentido Costa Rica pela MS-316. O caso foi levado à Polícia Civil como furto no último sábado (22) antes da localização da carcaça. (Foto ilustração)

A vaca era da raça Tabapuã  e o que sobrou do animal foi encontrados no pasto. Deixaram apenas a cabeça e as vísceras. Uma perfuração sugere que o abate foi feito com arma de fogo. Como a região é muito visitada por turistas até à Água Santa há uma grande movimentação de veículos de fora, o que dificulta a investigação.

A Polícia Civil está no caso no caso e tem os registros de vários abigeatários de Paraiso das Águas e de Chapadão do Sul que atuam nesta região. Este tipo de delito é denominado abigeato. Trata-se de crime de furtos envolvendo animais do campo, destacando entre esses o gado. Tem por característica o fato de ser sempre praticado durante o período noturno, encoberto pela escuridão. A pouca vigilância acaba por facilitar a execução e também torna difícil a identificação do criminoso. (Fonte BNC)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também