Chapadão do Sul/MS

CAMINHÃO com implementos agrícolas ‘entalou ‘ no viaduto do Posto Avenida na tarde desta quarta-feira em Chapadão do Sul

Uma colheitadeira transportada sobre um caminhão entalou no viaduto do Posto Avenida por volta das 1º horas desta quarta-feira em Chapadão do Sul. O pesado veículo seguia no sentido Forum/Sicredi quando o teto do implemento agrícola encostou na parte superior do viaduto. A manobra acabou interditando a travessia entre a área central e o Parque União. Não há informações sobre avarias no maquinário, mas o motorista teve que dar ré para conseguir desobstruir a passagem e escolher outro itinerário. A construção do viaduto se deu na gestão do ex-prefeito Jocelito Krug e foi uma das obras mais polêmicas da histótia do urbanismo de Chapadão do Sul e até hoje recebe críticas.

Além da colheitadeira o caminhão transportava um trator e pneus. A cena inusitada de um implemento agrícola entalado num viaduto de grande movimento chamou a atenção de motoristas e pedestres que fizeram várias fotos. Um deles (Miguel da Três Divisas) enviou para o site chapadensenews.com.br pelo What Sapp (67) 99681º1º. A duplicação da MS-306, incluindo os dois viadutos, foi marcado por polêmicas envolvendo empresas e até mesmo o traçado. Parte da parede que sustenta o viaduto ameaçou desabar e teve sua instalação corrigida na época sob acompanhamento do Ministário Público.

A obra foi realizada no período em que se discutia a renovação do também polêmico contrato com a Sanesul. Nos bastidores políticos se falava que a manutenção da Sanesul da gerência da água estaria diretamente ligada a realização da obra, o que nunca foi confirmado publicamente. O prefeito Jocelito Krug era o defensor ferrenho do empreendimento e tinha maioria na Câmara para garantir sua realização e a renovação do contrato. Algumas correções ainda foram feitas após a inauguração.

Não há informações sobre a altura do caminhão com e dos implementos agrícolas, mas na entrada do viaduto tem uma placa assinalando 4,20 metros. Pesquisas na internet encontram alturas de até 5,50 metros em viadutos e passarelas em cidads brasileiras.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também