Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Os “Sugismundos” de Chapadão do Sul estão aperfeiçoando as técnicas de descarte criminoso de lixo e entulhos em locais proibidos da cidade. Parecem “soldados do lixo” que se embrenham no meio do mato para não serem vistos enquanto emporcalham locais públicos. Há duas semanas parte do final da Avenida Mato Grosso do Sul começou a ser revitalizada com roçadas e recolhimento dos descartes. A limpeza não dura uma semana sequer. Ontem uma internauta enviou fotos e um vídeo do final da Rua Das Fragatas (Esplanada V). Ela decidiu entrar na vicinal para dar uma olhada e se deparou com muito descarte. Não tem como, alguns moradores não querem a cidade limpa. Não possuem consciência do que significa a palavra “faça sua parte” na sociedade.
Quando a dengue atingir o nível de epidemia muitas pessoas poderão morrer. O descaso de alguns poderá resultar em medidas mais duras para todos, indistintamente. As cobranças de instalação de câmaras de câmeras de monitoramento e a aplicação de multas são antigas em Chapadão do Sul. Ao longo dos anos a prefeitura vem limpando as áreas afetadas que não duram uma semana sequer sem que porcalhões joguem mais lixo. Cabe lembrar que estas pessoas chegam de bicicleta, carro, caminhonetes e até caminhões.
Alguns vão á noite para evitar a identificação. Neste caso o Poder Público precisa agir com mais firmeza. O primeiro passo é normatizar o CTR para receber estes dejetos entregues pelos próprios moradores, inclusive nos finais de semana. Logo a seguir instalar as tais câmeras de monitoramento nestes locais. Depois começar a multar estas pessoas porque o “bolso é o senhor da razão”. Quando o mutirão acabar precisará recomeçar tudo novamente em todos os bairros de Chapadão do Sul.