O mototaxista P.H.S. foi preso pela Polícia Militar que cumpriu Mandado de Busca e Apreensão na sua casa (Bairro Flamboyant) para apreender um revólver calibre 38. Juntamente com a arma foram localizados dois projéteis de fuzil calibre 7620e uma bala de pistola 9 mm. Sua companheira também foi detida porque tentou esconder a arma, descoberta durante uma revista pessoal feita por uma PM. Através dos Mandados os policiais prenderam Caio Antônio Calácio Machado e Charles Fernando Carvalho Camargo, suspeitos de praticarem outros crimes que estão sendo investigados na cidade. Evangelista Freitas de Oliveira também acabou em cana com cerca de 30 gramas de cocaína numa casa da rua Doze.
A prisão de P.H.S foi protocolar porque o porte ilegal de arma de fogo é crime. As duas balas de uso restrito das Forças Armadas se justificam pelo fato do rapaz ter sido militar. Já as prisões de Caio, Charles e Evangelista são preocupantes porque envolvem furtos, roubos e o tráfico de drogas. Várias linhas de investigações estão sendo feitas pelas polícias Civil e militar com o objetivo de esclarecer ataques contra estabelecimentos comerciais em Chapadão do Sul. Eles estão presos na Delegacia de Polícia.
Evangelista está associado ao crime organizado e com forte atuação no comércio de drogas. Ele não quis revelar os nomes dos ?patrões? por saber que morreria. Admitiu apenas que comprou a droga por R$ 700,00 em Campo Grande . Suas atividades vinham sendo monitoradas pelo Setor de Inteligência da Polícia Militar. De concreto até o momento foi o fim dos ataques contra estabelecimentos comerciais. Na manhã de hoje o Cabo PM Fernando Carvalheira destacou a rapidez do Poder Judiciário na liberação dos mandados de Busca e Apreensões com fundamental para o sucesso das ações policiais.
MATéRIAS relacionadas
http://www.chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=8358&buscaNot=&idCat=5
http://www.chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=8477&buscaNot=&idCat=5