Chapadão do Sul/MS

Após denúncia de arrombamento “Caminhão-Escola” do Senac é retirado da Praça de Eventos

O ?Caminhão Escola? do Senac que estava estacionado na Praça de Evento foi removido do local 20 horas após uma denúncia de arrombamento. Na manhã de ontem (domingo) uma guarnição da Polícia Militar esteve no local para checar o alerta feito pelo cidadão que encontrou a porta do veículo aberta. Os dois CPUs que faltavam estavam na manutenção. A unidade móvel vinha sendo usada para cursos de qualificação em informática e será levada para outro município .

A primeira cidade a receber a unidade foi Chapadão do Sul. Na ocasião, o diretor regional do Senac/MS, Vitor Mello, explicou que o maior objetivo é atender os municípios onde não há unidades fixas do Senac e, assim, possibilitar a um maior número de pessoas o acesso à educação profissional de qualidade .

A permanência do caminhão nos municípios deve ser de aproximadamente seis meses, possibilitando atender quatro cidades em um ano. As unidades móveis contam com uma infra-estrutura completa, que vai desde os materiais e recursos tecnológicos até o acompanhamento pedagógico, sendo possível realizar as ações com a mesma qualidade das unidades fixas.

Cada unidade móvel conta com 1º computadores totalmente novos e com todos os recursos disponíveis. As máquinas ficam embutidas e quando não estão em uso, suas bancadas se transformam em mesas de estudo. São oferecidos cursos de capacitação de 12 horas-aula, como o de Operador de Computador e cursos para as empresas que atuam nas áreas de vendas, financeiro e gestão. (Redação e Assecom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também