Chapadão do Sul/MS

ladrões arrombaram a Toty Fotos e causam prejuízo de R$ 12mil. Foi 7ª loja atacada neste ano.

O clima era de total indignação e frustração na manhã de hoje para os proprietários da Toty Foto, localizada na rua Quinze, quase na esquina com a Avenida Seis após a porta de vidro ser estourada por um objeto de ferro com cerca de um quilo. O prejuízo gira em torno de R$ 12mil com o furto de cinco máquinas fotográficas, um CPU, cartões de memória e a abertura de vidro temperado. Umas das câmeras ? profissional ? estava sendo paga em mensalidades. Na quarta-feira a Arroba Celulares (Avenida Quatro) também foi invadida por criminosos que usaram o mesmo sistema, arremessando uma pesada engrenagem de máquina contra a porta. O registro policial eleva para sete o número de lojas atacadas por bandidos na madruga em Chapadão do Sul.

Romildo Rodrigues da Silva (Toty) estava muito emocionado na manhã de hoje enquanto fazia o levantamento dos prejuízos. Fontes policiais confirmaram que antes da Toty Fotos os ladrões tentaram quebrar a vitrine da farmácia Pharmavida. Como o vidro resistiu ao primeiro impacto eles partiram para o ?plano B?, que seria o primeiro estabelecimento que estivesse no caminho. Este sistema de furto rápido já é o mais usado pela chinelagem que infesta todos os bairros da cidade.

Os alvos são escolhidos aleatoriamente como relojoaria, loja de roupas, de brinquedos e eletrônicos, principalmente aquelas que estão sem câmeras de segurança. O objeto de ferro arremessado contra a porta de vidro da Toty Fotos atravessou o balcão, danificou o piso e abriu um buraco na parede. Na Arroba Celulares o ferro maciço com mais de um quilo destruiu a porta para o furto de dois CPUS e alguns celulares que estavam numa gaveta.

Já da Loja Maison – localizada na esquina das ruas Treze com a Seis ? foram furtados quatro relógios após uma pesada marreta ser arremessada contra a vitrine. Eram cerca de 4 horas da madrugada quando soou o alarme, chamando a atenção de uma empresa de vigilância e das Polícias Militar e Civil. No dia 20 de março dois menores usaram uma pedra para quebrar a vitrine da loja de instrumentos musicais Mundo Digital localizado na rua Quinze por volta das 1ºs30 da madrugada. O barulho alertou os proprietários que seguiram de longe os criminosos e acionaram a Polícia Militar. Um deles foi preso e o outro ? conhecido por Nandinho ? fugiu.

NOTíCIA relacionada no LINK abaixo

http://www.chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=691º&buscaNot=&idCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também