Precisamos conversar sobre isso. Qual será a próxima proposta? “A cura Preto?”, “A cura Vadia?”, “A cura pobre?”….
Lembro a todos que a diversidade é uma das marcas mais importantes de nosso país, lembro a todos que tanto uma proposta, quanto a outra ferem os DIREITOS importantes e que a proposta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, principalmente, “classifica” parte da sociedade como sendo doente.
Precisamos conversar….. com nossos filhos, com nossos colegas de trabalho, conosco mesmos, se é realmente esse tipo de país que queremos, quanto há tantas coisas mais importantes a serem discutidas?
Lembro a todos que em outros momentos da história da humanidade já tivemos ações eugênicas e nazistas (parece exagero, mas não é) que preconizavam que havia sim, dentro da sociedade, pessoas melhores do que outras. Houveram nos campos, experiências “médicas” para transformar as pessoas em algo que não eram e um dos grandes alvos da perseguição nazista foi exatamente o homossexual. Isso é inaceitável num tempo em que lutamos tanto por liberdade e igualdade!
Abraços e um bom dia à todos….
Protestem, manifestem- se! No entanto, é importante, para que não percamos a razão em nossas preocupações, não aceitar, de forma alguma, atos de vandalismo.
Katiusce Nogueira
Psicóloga